domingo, 20 de novembro de 2016

A força de palavras simples...

 

Lendo uma prece árabe descobri a força de palavras simples...

Deus... 
Ajude-me sempre a dizer a verdade na presença dos fortes e jamais dizer mentiras para ganhar os aplausos dos fracos.
A mentira é o véu negro que envolve a vida, escondendo a felicidade, a força e a fortuna.
Se me der à força, não me tire a lucidez, companheira da verdade...
Se me der prosperidade, não permita que eu perca a modéstia, conservando apenas o orgulho da dignidade.
Nunca me tire a esperança....
E quando me ferir a ingratidão e a incompreensão dos meus semelhantes, cria em minha alma a força da desculpa
e do perdão.
E, finalmente, Senhor, se eu Te esquecer, eu peço, mesmo assim, que nunca Se esqueça de mim!


Nenhum comentário:

Postar um comentário